Temporada Verão
Projeto Verão no Clima : inscrições até 23 de março para envio de propostas para fornecimento de serviços
Está aberto até o dia 23 de março de 2022 o prazo para envio de propostas de parceria para fornecimento de serviços por pessoas jurídicas para execução do Projeto Verão no Clima 2022/2023 (chamamento público 01/2022/CEA). O programa foi instituído pela Resolução n° 104, de 16 de setembro de 2021, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) do Governo do Estado de São Paulo.
Projeto Verão no Clima
O Verão no Clima visa ações para fortalecer a coleta seletiva, por meio da educação ambiental e abrange até 15 municípios do litoral paulista. A programação é recheada de atividades de conscientização ambiental, com monitores capacitados, que visam estimular a mudança de hábito do descarte irregular de resíduos, tanto na praia quanto em outros ambientes.
O Projeto busca por meio da educação ambiental e de parcerias engajar a população na separação correta dos materiais para a reciclagem, integrando as ações dos municípios e de instituições locais.
Parceria do Verão no Clima
Qualquer pessoa jurídica nacional, consórcio liderado por empresa nacional, grupo de empresas nacionais e/ou entidades sem fins lucrativos pode participar do chamamento público, desde que sejam apresentados os documentos exigidos para inscrição e atendidas as demais normas legais preconizadas no edital de chamamento.
O projeto contará com duas etapas de execução: uma durante a alta temporada de verão (Etapa 1), contemplando os meses de janeiro, fevereiro e o período de Carnaval, e outra após a alta temporada de verão (Etapa 2), referente aos meses de março a dezembro.
A parceria a ser firmada pelo governo estadual com a empresa ou entidade sem fins lucrativos terá vigência de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogada por iguais períodos por até no máximo de 5 anos. As propostas podem abranger um ou mais municípios que integram o programa, a saber: Bertioga, Cananéia, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba.
A íntegra do edital com os detalhes sobre plano de trabalho a ser apresentado está disponível em https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/editais/2022/03/chamamento-publico-01-2022-cea/
Eventuais esclarecimentos poderão ser obtidos pelo telefone (11) 3133 4194 – Coordenadoria de Educação Ambiental ou por e-mail através do endereço eletrônico: [email protected]
História
O Projeto Verão no Clima deriva-se do antigo programa Operação Praia Limpa, o qual atuava nas praias para conscientização do lixo descartado irregularmente pelos banhistas e frequentadores das praias. Em 2018, ou a se chamar Verão no Clima, atuando fortemente na temática de lixo no mar, sobretudo no contexto da Década dos Oceanos da UNESCO.
Cerca de 280 mil pessoas foram abordadas nas edições adas, com ações de conscientização presencial nas praias e parques do litoral, atividades de mutirão de limpeza, engajamento nas redes sociais e outras.
Fonte e foto : Ascom Governo do Estado de São Paulo
Publicação com apoio do site Réveillon no Brasil ( https://temporadaverao.diariodoriogrande.com )
Site Temporada Verão : gestão de conteúdo Sortimentos.com